terça-feira, 2 de abril de 2013

"A cura pra tudo"


 Algumas disputas  são muito engraçadas. Não falo das esportivas, mas daquelas que as pessoas passam alguns minutos pelejando para saber quem é  mais doente ou tem o maior número de doentes na família.

Experimente numa rodada de amigos dizer que amanheceu com dor de cabeça ou que a taxa de açúcar no sangue subiu ou ainda que " ganhou uma pressão alta" , pra ver uma ver uma coisa?

" Na semana passada eu estava do mesmo jeito" dirá um. " Fui parar na UPA semana passada" dirá outro ouvinte. " Minha mãe estava no Socorrão, ontem" dirá outro, que não é besta de ficar para trás"

O lado positivo desse tipo de peleja para quem tem paciência de ficar ouvindo é que se aprende uma infinidade de soluções, para diversos tipos de males sem ao menos precisar ir ao médico. É sério! Receitas para pressão alta, controle, e até a cura do diabetes e ás vezes, no pé do ouvido se aprende até soluções para quem está com " os nervos fracos" e tem deixado a patroa na mão.

" Controlo minha pressão comendo todo dia um dente de alho...."

" Tenho um amigo que ficou curado do diabetes tomando, em jejum, todo dia a própria urina..."

" Ei, isso não existe! O bom mesmo é tomar a água da cajuína diariamente na hora que acordar.

" Que viagra que nada, se tu tomar todo dia bem cedo uma dose de São João da Barra com leite condensado tu vai ser homem pra toda vida"

Se mesmo depois de ouvir tudo isso houver uma pequena ponta de duvida, a receita correta mesmo é arrumar um jeito de ir ao médico.

Nenhum comentário:

QUANDO DEIXEI DE ACREDITAR EM PAPAI NOEL

    ElsonMAraújo Neste dezembro de 2023, mais precisamente no próximo dia 25, completarão-se 49 anos desde que deixei de acreditar em Papa...