segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Crença e limitação


Passaremos pela vida e o máximo que conseguiremos serão pistas sobre a compreensão real da nossa relação conosco. Daí a importância de ao longo da vida observarmos  os mínimos detalhes sobre nosso comportamento, e  posturas diante dos outros, mas principalmente de como nos relacionamos conosco. Acredito que a partir dessa compreensão vem necessariamente o conhecimento dos nossos pontos fortes, dos nossos pontos fracos, das nossas imperfeições que uma vez , mais ou menos conhecidos, nos credenciam corrigir rumos,  e a romper com as crenças limitantes que  nem sabemos que as temos.

As crenças limitantes, a experiência  mostrou-me  isso, funcionam  como uma espécie de veneno que  impede as pessoas de  alcançar  aquilo que querem.  Barram  o sucesso, sabotam e terminam por criar uma muralha invisível que trava o  potencial  humano de ser um vencedor. Quando não trava, o impede de enxergar o enorme potencial com o qual nasceu e a faculdade de ser herdeiro das riquezas do mundo.  Essas crenças, portanto, precisam ser combatidas, mas para isso é necessário que  sejam  identificadas  uma a uma, tarefa que não cabe a ninguém , não ser a cada um.


Para reconhecer as  limitantes  que nos  impedem de avançar na direção dos objetivos, é necessário parar um pouco para refletir e fazer uma viagem mental,  do  momento que nos percebemos   como humanos, até o momento atual vivido; contudo,  para o início dessa viagem é necessário que tenhamos a humildade de reconhecer que não somos infalíveis, que temos defeitos, que nem sempre o mundo,  ou as pessoas nos veem da maneira que acreditamos que somos.  

Diante disso, é preciso  que nos aquebrantemos diante de nós mesmo para enfim,  poder iniciar essa viagem e desta forma alcançar, livres de quaisquer amarras, os nossos objetivos. Não foi a toa, não custa lembrar, que Jesus nos ensina que " conhecerás a verdade, e a verdade vos libertará" , e a verdade aqui nesse caso específico mora dentro de nós. 

Nenhum comentário:

QUANDO DEIXEI DE ACREDITAR EM PAPAI NOEL

    ElsonMAraújo Neste dezembro de 2023, mais precisamente no próximo dia 25, completarão-se 49 anos desde que deixei de acreditar em Papa...