sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Somos divinos, somos deuses.


A cada dia me convenço do aspecto divino do homem. Duas citações extraídas da Bíblia, o Livro Sagrado dos Cristãos, à minha interpretação, corroboram para esse convencimento: a que afirma que fomos criados à imagem e semelhança de Deus e, a que diz que somos a Templo do Espírito; que o Espírito habita em nós.

Se somos a semelhança de Deus , se somos a casa do Espírito, então também somos divinos, somos “deuses menores”; somo deuses, sim e com tais também podemos operar prodígios, milagres, como muitos preferem.

Os milagres estão dentro de cada ser humano que, no entanto prefere busca-los externamente . Quanto mais corre atrás “do milagre”, mas distante fica deles. Nós, por essência, somos a soma de vários milagres.

Essa semana, descobri que não é somente eu quem pensa dessa forma. Conversando com a minha amiga Sílvia Letícia, que atualmente vive uma fase de introspecção, ela também acredita na divindade do homem e no fato de os milagres estarem ao nosso alcance. 

Letícia acredita, assim como eu, que se aprendermos a buscar, se passarmos a perscrutar o nosso interior acabaremos por descobrir uma fonte inesgotável de milagres, milagres que poderão mudar a nossa e a vida de quem nos rodeiam.

Portanto, se você teve a oportunidade de acessar esse cantinho, vá em frente, acredite, busque seus milagres, FAÇA SEUS MILAGRES DIÁRIOS,  eles estão dentro de você

Um comentário:

joão calos disse...

essa mesagem que foi deixada representa uma verdade muito grande e quem pensa dessa forma realmente esta fazendo bom uso do que lhe foi dado.

parabens

QUANDO DEIXEI DE ACREDITAR EM PAPAI NOEL

    ElsonMAraújo Neste dezembro de 2023, mais precisamente no próximo dia 25, completarão-se 49 anos desde que deixei de acreditar em Papa...