Mangabeira é uma cidade acolhedora, limpa, entrecortada pelo Rio Neves e pelo Riacho Cachoeiro, de onde a população toma água e que, visivelmente, já sofre com a degradação ambiental. Sem dúvida, uma ameaça ao futuro da cidade e, o pior: ninguém faz nada para evitar.
Mas, voltando a Sambaíba. A cidade chama atenção pela paisagem de cerrado, decorada por uma imensa serra, a encantadora Serra da Sambaíba, que é margeada pelo Rio Balsas e que, literalmente enche os olhos de quem tem a oportunidade de conhece-la. Quem visita o lugar fica de fato, encantado com a serra e com o rio.
As linhas abaixo traduzem para você, que encontrou esse cantinho, a beleza daquele rio
Ode ao Rio Balsas
Ave, sagrados ventos que passam e abençoam o Rio Balsas, que vivo, morre no Parnaíba que vai parar no meio do mar.
2 comentários:
Realmente você tem razão nós devemos nos preocupar com a naturesa, este Maranhão não é só rico como élindo abç. André Gomes
QUERIDO ELSON, ADOREI SEU TEXTO SOBRE OS RIOS, REALMENTE A MAIOR RIQUEZA QUE TEMOS ESTÁ FICANDO MAIS DIFÍCIL, PELO DESCASO NÃO SÓ DAS AUTORIDADES, MAS DA CONSCIENCIA DE CADA UM EM CUIDAR E FAZER A SUA PARTE, NÃO JOGAR LIXO NOS RIOS E NEM DESMATAR SUAS MARGENS E NINGUÉM ESTÁ PREOCUPADO COM ISSO.INFELIZMENTE!
Bjs!
Margaret Valente
Postar um comentário